Imagem capa - Porque contratar um Bom fotografo ? por Studio Toronto Films - Foto e video de Casamentos

Porque contratar um Bom fotografo ?

1. Ter alguém atento aos gestos realmente emocionantes
“Ficamos com o olhar atento ao que é belo e ao que surpreende. O fotógrafo busca a emoção e não apenas o registro simples, que pode ser feito por um amador”, 

2. Evitar arrependimentos no futuro
“Gosto de perguntar para meus clientes que tipo de lembrança eles querem ter, daqui cinco ou dez anos, daquele dia, se registros amadores ou fotos feitas a partir de ângulos incomuns, com um close num detalhe importante, em uma expressão surpreendente. 

3. Contar uma linda história aos filhos e netos
“A fotografia é uma herança, capaz de escrever a história e, depois, de contá-la para aqueles que ainda estão por vir, como nossos filhos, netos e bisnetos. Ela é para a vida toda. É um prazer e uma responsabilidade acompanhar a história de uma família começando”

4. Registrar as primeiras conquistas
“Vale ter um fotógrafo especialista para fotografar a primeira foto da família, a primeira aula de natação, a primeira vez que o bebê vê o mar, os primeiros passos e aquela primeira careta linda quando o pequeno come a primeira frutinha”


5. Trocar experiências e se envolver
“O ensaio que mais me marcou foi o de um casal com dificuldade para engravidar que finalmente conseguiu depois de fazer 7 FIV. Durante a sessão, ela ficou muito emocionada, então parei, coloquei a câmera de lado e fui abraçá-la. O acolhimento daquele momento foi, para mim, mais que um presente. As fotos vão ensinar os filhos (2 meninos) a nunca desistirem dos sonhos.” 


6. Lembrar os filhos da infância deles
“Quando o pequeno tiver 20 anos, ele pode não lembrar mais de como era gostoso brincar na cama do papai e da mamãe, mas a foto vai mostrar a ele."

7. Despertar e aflorar sentimentos
“Toda sessão fotográfica desperta sentimentos e é capaz de multiplicar o amor entre os envolvidos. O fotógrafo tira a família da rotina e proporciona a ela um dia especial, com momentos inesquecíveis” 

8. Resgatar detalhes, como um simples sorriso
A fotografia é um tesouro com cor, cheiro (da infância, do banho, da amamentação) e memória viva (preserva detalhes e nos faz reviver momentos). Uma cliente me escreveu recentemente agradecendo pela fotografia que fiz dela com a sua avó, hoje falecida. As duas exibiam sorrisos lindos e essa é lembrança que ficará”. 

9. Envolver todos os integrantes de diferentes gerações
“O ensaio não precisa se resumir à família direta – mãe, pai e filhos. Ter mães, pais, avós e bisavós reunidos é a garantia de um registro fantástico da história daquela família, acontecendo ao vivo” 

10. Eternizar a verdadeira essência do amor
“O ensaio de fotos não é feito de poses. Ele deve ser uma experiência, focada nos momentos prazerosos em família – registrar a brincadeira com o filho, o abraço na esposa… Apenas as histórias registradas de verdade, com sinceridade, serão capazes de trazer de volta as boas memórias”